terça-feira, 27 de dezembro de 2011

            Me recuso a aceitar determinadas coisas, determinados rumos que a vida costuma tomar. Sei que isso não cabe a mim, mas simplesmente não compreendo, porque certas coisas tem que ser assim.
            Fico ouvindo e vendo histórias passarem em frente aos meus olhos e muitas delas a meu ver deveriam ter outro desfecho, não entendo porque simplesmente não aceito que as coisas são como tem que ser.
            Ora eu até aceito, mas certos momentos não deveriam se perder, certas pessoas não deveriam se afastar. O que se faz com as lembranças tão vivas que insistem em ficar vindo a tona nos momentos mais improváveis?
            O que se faz com uma ausência que é quase uma presença? O que se faz quando nada faz esquecer? Não tenho essas respostas, no entanto adoraria tê-las.
            Seguir em frente é tudo que se pode fazer, mas parece que isso às vezes não é o bastante, parece que certas coisas nos acompanham, mesmo quando tentamos mantê-las escondidas no fundo de uma gaveta qualquer onde nem mexemos muito.
            Que ilusão...sentimentos não são possíveis de serem escondidos. Eles não se desgrudam de nós facilmente como gostaríamos, eles seguem muitas vezes em frente conosco.
            Eles doem, adormecem, voltam a doer e voltam a adormecer seguindo um movimento próprio que quase não depende de nossa vontade. Não sentimos quando decidimos sentir. Hoje vou me apaixonar, amanhã esquecerei, isso não existe.
            Os sentimentos chegam e nós não temos controle algum sobre eles, e isso muitas vezes me enlouquece. Mas paro e penso que previsível e monótona seria a vida se controlássemos a cada momento o que sentir. A vida não seria surpreendente e ultimamente essa característica dela é o que mais tem me confortado.
            O fato da vida sempre nos surpreender me conforta, pois me mostra que não se pode ter certeza de coisa alguma, que nada é tão definitivo e que quando menos esperamos algo que nem imaginávamos pode acontecer.
            Continuo não aceitando certas coisas, mas adoro pensar que definitivo só o dia de hoje e que amanhã aquilo que hoje parece improvável pode vir a acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário