domingo, 15 de agosto de 2010

Dias Assim

Eu bebi saudade a semana inteira, saudade de algo que nunca tive, que ainda desconheço, mas a saudade está aqui, deixando meu olhar triste, meu sorriso sem luz, minha voz cansada.

Não gosto de me sentir assim, não me permito ser triste tendo mil motivos para ser alegre, mas aquele motivo que procuro incansavelmente eu ainda não encontrei.

Sendo assim em dias como esse deixo a tristeza tomar conta de mim, me refugio em músicas tristes e no silêncio dos meus pensamentos, por hora esses chegam a me sufocar e grito calada em meu peito. Quase sem ar...

Essa tristeza não causa dor, mas um desconforto, um incomodo, algo difícil de explicar...sei exatamente o que espero em dias assim, o que queria encontrar na primeira esquina que eu virar.

Tudo bem eu sei que as coisas não são assim, que não são como a gente quer. No entanto, isso não impede que em determinados momentos eu me revolte e acabe ficando meio sei lá, em dias assim.

Ninguém entenderá se eu decidir explicar ou dividir tais sentimentos, por isso prefiro contemplar o silêncio. Observar o nada, qualquer coisa, viajar em meus pensamentos, deixar que essa melancolia se vá igual ao vento...

Aos poucos o tempo vai passando e começo a enxergar as coisas com mais clareza e resignação. Sou uma romântica assumida e disso não consigo fugir. Não espero mais por príncipes, eu prefiro o sapo, mas que seja irresistivelmente encantador, que me faça sorrir sem motivos, que me surpreenda e principalmente que corresponda ao que eu sinta.

Sei que vou encontrar quando menos esperar, que talvez ainda não seja o momento ou que está mais perto do que eu imagino, mas ainda não tive aquele “click” ao olhar para ele.

Enquanto as coisas não acontecem fico procurando em cada esquina por medo de deixar passar por mim sem perceber a oportunidade e não mais voltar. Sei que do céu não irá cair em um dia de chuva, preciso ter participação nesse processo, mas não depende exclusivamente de mim.

Sendo assim permaneço não a espera, mas sim a procura. E continuarei até lá tendo dias assim, em que tudo é docemente cinza e melancólico. Não dói, só desacomoda coisas que poderiam ficar sem serem remexidas, sem serem revisitadas.

Dias assim...onde a minha solidão em meio a tanta gente fica mais evidente, mais gritante...

Um comentário:

  1. Suas frases são como um espelho pra mim..
    Essa coisa de se sentir sozinha, não adianta, mais cedo ou mais tarde vamos se deparar com isso..
    Mas é a vida, a vida é estranha, as vzes levantamos em um dia que da tudo errado, mas no outro, as coisas parecem ser mais claras...
    Imagina, tive que criar um twitter que quase nem entro, pra poder achar alguns bons amigos, que mesmo estando longe, são especias...
    Qdo se sentir sozinha, feche os olhos, dentro do seu coração tem muita gente que te ama e é capaz de te ouvir.
    bjssss

    ResponderExcluir