domingo, 12 de setembro de 2010

Sem máscaras


Estive pensando é quase impossível não magoar as pessoas, mesmo não sendo intencionalmente. E para mim isso é bem mais difícil do que parece. To sempre tentando de todas as formas agradar aos outros, não dizer não, não ferir, mas isso me custa tanto, me esgota, me faz até mentir para mim mesma.

É tão ruim sentir isso, é tão ruim estar sempre procurando justificativas, desculpas, estar sempre sorrindo para todos os lados, fingindo que está bom quando na verdade eu queria fazer a minha vontade e mandar o mundo explodir.

To tão cansada de ser a boa moça, a certinha, a quase perfeita sendo que na verdade tenho milhares de defeitos, cometo muitos erros, muitos deles repetidas vezes, quebro a cara, magôo as pessoas também.

Sou de carne e osso e meu mundo não é cor de rosa, eu também em certos dias quero jogar tudo para o alto, também quero às vezes pintar meu mundo de cinza e me esconder atrás dos muros que construo ao meu redor.

Tenho tanto a dizer e tenho percebido que ainda não me revelei para a maioria das pessoas que vivem junto a mim há muito tempo. Tenho lados, ângulos que ninguém nunca viu, no entanto talvez esteja na hora de serem revelados. Acho que cansei de me esconder, ou melhor, me omitir, agora preciso dizer se gosto, não gosto, se quero, não quero e ser feliz com minhas escolhas e meus tropeços.

Já sufoquei dentro de mim mesma tanta coisa, já gritei em silêncio tantas vezes, já dei murros em paredes, já quis quebrar tudo...e essa sensação é dolorosa, angustiante, e por vezes inútil. Chega, cansei, esgotei as desculpas, desaprendi as mentiras.

Preciso agradar a mim e não somente aos outros...desculpa pode até parecer outra, mas não se enganem, essa não é outra pessoa, é a real que finalmente decidiu sair do seu casulo...creio que já estava quase passando a hora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário